Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paralisação de aeroviários atrasa voos nos principais aeroportos do país

Trabalhadores rejeitam a proposta das empresas que querem parcelar o

Trabalhadores da aviação civil fizeram uma paralisação de duas horas, na manhã desta quarta-feira (3). O ato, que começou as 6h e foi até às 8h, incluiu os aeronautas - pilotos, copilotos e comissários de bordo – e os aeroviários, responsáveis pelo check-in e por despachar a bagagem.

 

A paralisação ocorreu em Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro; Viracopos, em Campinas (SP); Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

 

Segundo dados da Infraero, que não incluem os dados de Guarulhos e Brasília, entre meia-noite e 8h, 400 voos atrasaram e 70 foram cancelados.

 

Catorze voos internacionais saíram com atraso. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 11% relativos a perdas inflacionárias.

 

Eles rejeitam a proposta das empresas que querem parcelar o aumento em duas vezes, até junho, sem retroativo à data base da categoria que é no dia 1º de dezembro.

 

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias afirma que concedeu reajuste à categoria acima do INPC, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, representando ganho real.

 

O sindicato informou, ainda, que as empresas estão tomando todas as medidas para preservar as viagens dos passageiros, não só nesta semana, mas durante todo o Carnaval.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Por causa de paralisação de aeronautas e aeroviários, tesoureiro do PT não consegue chegar para depoimento marcado em Brasília
- Zica vírus transmitido por relação sexual aumenta alerta no mundo
- Incêndio atinge acervo da Cinemateca em São Paulo
- Começa oficialmente hoje carnaval de Salvador, na Bahia



Criado em 03/02/2016 - 15:37 e atualizado em 03/02/2016 - 13:37

Mais do programa