Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PMDB decide nesta terça-feira(29) se sai do governo

Se o partido decidir abandonar o governo, deverá entregar todos os

O PMDB, maior partido da Câmara e do Senado, define nesta terça-feira (29) se continua no Governo Federal. A decisão é crucial para votação do impeachment no Congresso.

 

No último dia 12 de março, o PMDB reelegeu Michel Temer como presidente da legenda e deu um prazo para definir a permanência no Palácio do Planalto. Se o partido decidir sair do governo, deve entregar todos os cargos que tem na Esplanada. Membros do PMDB chefiam sete ministérios do governo, entre eles o da Saúde, que tem o maior orçamento.

 

Segundo o partido, nenhum filiado deveria assumir novo cargo na administração federal até a executiva nacional definir o futuro no governo. Mas o peemedebista Mauro Lopes assumiu a Secretaria da Aviação Civil e pode ser expulso do partido. Mauro disse que não tem receio de ser expulso.

 

O único que não pode deixar o cargo é Michel Temer, por ser vice-presidente da República. Temer desistiu da viagem que faria a Portugal para participar de evento convidado pelo ministro do Supremo, Gilmar Mendes, e que conta com participação de Aécio Neves, José Serra, entre outros.

 

Temer não vai mais viajar para participar da reunião do partido desta terça-feira.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Congresso inicia semana com reunião da Comissão Especial do Impeachment
- Dívida Pública Federal cresce 2,53%
- Projeção do mercado para queda da economia chega a 3,66%
- Paquistão procura  autores de ataque que matou dezenas em Parque



Criado em 28/03/2016 - 16:49 e atualizado em 28/03/2016 - 13:53

Mais do programa