Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Simulado testa segurança para abertura dos Jogos Olímpicos

O simulado contou com a participação de cerca de 2 mil profissionais

As forças de segurança envolvidas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos realizaram na manhã do domingo (17), o terceiro Simulado da Operação de Segurança para a abertura da Olimpíada, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã.

 

Das 6h às 12h, os acessos ao Palácio Itamaraty, no centro da cidade, e ao Maracanã, na zona norte, foram  interditados para a simulação do esquema de segurança. A coordenação da operação foi da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça e Cidadania (Sesge/MJC).

 

Para o titular da Sesge/MJC, Andrei Rodrigues, a simulação deste domingo servirá para “garantir atenção ainda maior dos profissionais envolvidos na operação ao trabalho a ser realizado no dia da solenidade de abertura dos Jogos Rio 2016”.

 

A ação envolveu diversos pontos e vias da zona sul, Barra da Tijuca, Maracanã e centro do Rio, e simulou o transporte de atletas, voluntários, árbitros, organizadores e autoridades que participarão do evento no Maracanã.

 

O simulado contou com a participação de cerca de 2 mil profissionais das policiais Federal, Rodoviária Federal, Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Guarda Municipal.

 

Ouça ainda no Repórter Nacional desta segunda-feira (18): 

- Rodrigo Maia propõe agenda produtiva no segundo semestre.
- Começa hoje reforço nos procedimentos de inspeção nos aeroportos.
- Pampulha ganha título de patrimônio cultural da humanidade.
- Financiamento Estudantil terá novo modelo em 2017.

 



Criado em 18/07/2016 - 15:02 e atualizado em 18/07/2016 - 12:34

Mais do programa