Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova julgamento final de Dilma Rousseff

Foram 59 votos a favor e 21 contra

O Repórter Nacional desta quarta-feira (10) informa que, após quase 15 horas de sessão, o Senado Federal aprovou o relatório que recomenda que a presidenta afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento pela Casa. Foram 59 votos favoráveis e 21 contrários ao relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Com isso, Dilma Rousseff se torna ré e vai a julgamento final pelo plenário do Senado. 

A  oposição já esperava essa derrota e agora trabalha para tentar reverter o placar na última fase do processo. O governo, claro, comemorou. Agora, defesa e acusação terão de apresentar em 48 horas, respectivamente, o libelo acusatório que é a consolidação dos argumentos de cada lado, junto com uma lista de seis testemunhas para serem ouvidas.

A acusação já avisou que deve indicar somente dois ou três nomes para falar nesse julgamento final, que ainda vai ser marcado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowiski, mas que deverá ter início entre 25 e 29 de agosto e durar uma semana. 

Outros destaques do Repórter Nacional: Reale Junior entrega ao Senado peça final de acusação para julgamento de Dilma Rousseff ; Ministério Público Federal  denuncia 11 pessoas por desvio de verbas, entre elas, um empresário preso hoje em desdobramento da Lava Jato;  PT diz que vai a Organização dos Estados Americanos (OEA) tentar impedir impeachment da presidenta afastada; Mau tempo cancela provas dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro; e em Manaus, já classificada, seleção brasileira feminina de futebol empata com Africa do Sul



Criado em 10/08/2016 - 17:19 e atualizado em 10/08/2016 - 14:27

Mais do programa