Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de acessibilidade às vésperas das Olimpíadas é tema no Repórter Rio

Para especialistas, falta de acessibilidade no Rio de Janeiro é muito

O Repórter Rio conversou com o membro da Comissão de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-RJ, Caio Souza, sobre os mutirões que vêm sendo realizados por algumas instituições ligadas à questão para verificação junto à estádios e entornos.

 

Para Caio a acessibilidade está longe de ser a adequada. "Estamos participando de um projeto junto com outras instituições nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, e o problema de acessibilidade na cidade  é muito grande". Continuou afirmando que uma cidade que se diz acessível para Olimpíada não pode apresentar os problemas com deficiência até mesmo sem deficiência. "O transporte público ainda é o grande complicador de acessibilidade. As estações de trem são outra questão, não tem acessibilidade adequada não somente nas  estações como  também no  entorno".

 

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 


Acompanhe o Repórter Rio de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h e de 7h30 às 8h. E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 99903-5329 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 26/02/2016 - 14:53 e atualizado em 26/02/2016 - 12:12