O Repórter Rio conversou com o membro da Comissão de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-RJ, Caio Souza, sobre os mutirões que vêm sendo realizados por algumas instituições ligadas à questão para verificação junto à estádios e entornos.
Para Caio a acessibilidade está longe de ser a adequada. "Estamos participando de um projeto junto com outras instituições nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, e o problema de acessibilidade na cidade é muito grande". Continuou afirmando que uma cidade que se diz acessível para Olimpíada não pode apresentar os problemas com deficiência até mesmo sem deficiência. "O transporte público ainda é o grande complicador de acessibilidade. As estações de trem são outra questão, não tem acessibilidade adequada não somente nas estações como também no entorno".
Ouça a entrevista na íntegra no player acima.
Acompanhe o Repórter Rio de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h e de 7h30 às 8h. E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 99903-5329 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.