Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "De Olho no Peixe" alerta consumidores sobre pescado

Evento que acontece durante a Semana Santa contará com ações

A campanha "De Olho no Peixe" chega à sua 5ª edição com o objetivo de alertar consumidores sobre qualidade e benefícios do pescado. Tradicionalmente realizada na Semana Santa, a campanha começou por Mangaratiba, Paraty e Macaé, e chega aos municípios de Angra dos Reis, Niterói e Rio de Janeiro na hoje (24).

 

O presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Essiomar Gomes, falou sobre o objetivo de reforçar os benefícios do pescado na alimentação e o que deve ser observado na hora da compra do produto. 

 

"O evento conta com banners e adesivos indicando as características das principais espécies de pescado consumidas no estado, distribuição de folhetos com dicas de como escolher o pescado fresco (como guelras vermelhas e olhos e escamas brilhantes), além de receitas". 

 

A ação é resultado de parceria com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc Rio), o Serviço de Aprendizagem Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Senac-RJ), o Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (a qual a Fiperj é vinculada). Essiomar Gomes ressaltou também que essas ações ajudam a divulgar a importância do pescado na alimentação saudável.

 



Criado em 24/03/2016 - 12:13 e atualizado em 24/03/2016 - 12:27