Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cristo Redentor recebe celebração do Dia das Mães

Instituto Mães SemNome, sediado no Rio de Janeiro, celebra a data no

Já virou tradição para o Instituto Mães SemNome comemorar o dia das mães no Cristo Redentor. Pelo terceiro ano consecutivo, integrantes do Instituto voltam ao monumento, conhecido internacionalmente, para celebrar a data, realizada pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário.

 

Como sempre acontece, o monumento vai ser iluminado com as cores da ONG: verde e lilás, anunciando, respectivamente, pelo significado de suas cores, esperança e renovação, fé e cura. O Repórter Rio ouviu a fundadora do Mães SemNome, Márcia Noleto, que confirmou ainda a participação de mães de diversos estados brasileiros e para ela, organizar o evento é uma honra.“São mulheres que passaram por momentos difíceis e muitas perderam a vontade de viver. Mesmo assim, saem de seus estados para buscar, aos pés do Cristo, fé e esperança para continuar. Isso é muito gratificante”, observa.

 

 

Nesta edição, que passou a integrar parte do calendário oficial do Cristo Redentor no ano passado, a ONG lembrará novamente dos filhos que partiram, trocando a tristeza pelo acolhimento que a tarde de paz e oração promove, visto que a missão do Mães SemNome é de amparo e ressignificação dessa dor inominável.  As mães vão homenagear seus filhos (em memória), durante a cerimonia, depositando uma rosa  no santuário e ouvirão as canções de Ana Kucera e Moranda da Silveira acompanhadas por Matheus de Luca e João Noleto. Márcia Noleto lembrou ainda que a celebração do Dias das Mães no Cristo Redentor não tem fins lucrativos. 

 

Para ouvir a entrevista completa acesse o player acima



Criado em 03/05/2016 - 13:42 e atualizado em 03/05/2016 - 11:23