Com abertura prevista para dia 24 de agosto, às 19h, a mostra Pérola Negra: Ruth de Souza terá a presença da atriz homenageada, que acompanhará a exibição do clássico da Vera Cruz, "Sinhá Moça", pelo qual concorreu ao Leão de Ouro de Veneza.
Primeira atriz negra a encenar um espetáculo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (O Imperador Jones, de 1945), a protagonizar uma novela (A Cabana de Pai Tomás’, de 1969) e a ser indicada para um prêmio internacional de cinema, o próprio Leão de Ouro, em 1953, Ruth de Souza tem 70 anos de carreira e 95 de idade, tendo acumulado mais de 15 peças de teatro, mais de 20 papéis em novelas e, no cinema, mais de 30 filmes.
O Repórter Rio conversou com o produtor Breno Lira Gomes que disse ainda que a mostra, que acontece de 24 de agosto a 12 de setembro no CCBB Rio de Janeiro, também terá de debates e algumas sessões gratuitas, além de uma programação com debates e encontros programados. A exposição que já esteve no CCBB Brasília, de 3 a 29 de agosto, chega ao CCBB São Paulo, de 16 a 28 de novembro.
Para saber mais sobre o evento ouça a entrevista completa no player acima.
Confira também: Pérola Negra: mostra em Brasília reúne principais produções de Ruth de Souza
Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66, Centro
24 de agosto a 12 de setembro
Cinema I