Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleitor tem até esta terça-feira (6) para fazer cadastro biométrico no AM

Até o momento cerca de 3.454 pessoas fizeram o cadastro no sistema de biometria em Tabatinga

Repórter Solimões

No AR em 06/06/2017 - 21:32

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas TRE-AM e os cartórios eleitorais informam que o atendimento ao público e o cadastro biométrico se encerram nesta terça-feira (6). A suspensão dos serviços ocorre para cumprir o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE para os trabalhos internos em prol das eleições no estado.

Eleitores de Tabatinga, que solicitaram a primeira via do título, já podem votar nessas eleições. Até o momento, cerca de 3.454 pessoas fizeram o cadastro no sistema de biometria em Tabatinga, um total de 11% do eleitorado do município.

Segundo o chefe de cartório da 36° Zona Eleitoral, Josemias Nascimento, os trabalhos para cadastramento e atendimento geral ao público só será retomado no dia 15 de setembro, após as eleições. A votação ocorre nos dias 6 e 27 de agosto- 1º e 2° turno. Dez pessoas da equipe do Cartório Eleitoral de Tabatinga vão estar envolvidos nos preparativos para o pleito de 2017.

Os eleitores das cidades onde o cadastramento foi concluído, que não registraram a biometria, devem realizar a atualização do título até o dia 7 de junho para participar do pleito para escolha do governador do Amazonas. Os municípios que ainda não tiveram o cadastramento biométrico concluído pelo TRE-AM vão poder votar com seu título de eleitor.

Criado em 06/06/2017 - 21:41

Mais do programa