Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amaturá vai receber sala do INSS digital

O projeto que atende vários municípios do Amazonas vai permitir que o segurado requeira os benefícios no local onde reside

Repórter Solimões

No AR em 17/10/2017 - 12:47

O município Amaturá recebeu o projeto INSS Digital, que consiste na instalação de salas para atendimento aos moradores que precisam requerer benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), como aposentadorias, salário-maternidade, auxílio-reclusão, entre outros. Segundo o prefeito Joaquim Corado, cerca de 585 pessoas de imediato serão beneficiadas com o projeto.

O superintendente do INSS no Amazonas, Clizares Santana, promete mais agilidade no atendimento com as agências digitais. As prefeituras vão disponibilizar as salas e os funcionários, que serão treinados pelo INSS.

Em pouco mais de dez dias, doze municípios aderiram ao programa, uma iniciativa da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e do INSS. São eles: Apuí, Itapiranga, Codajás, Tonantins, Ipixuna, Humaitá, Atalaia do Norte, Eirunepé, Juruá, Novo Airão, Careiro Castanho, Novo Aripuanã. A meta é que pelo menos dez agências do INSS Digital comecem a funcionar no interior até o final deste ano.

O projeto deve injetar R$ 7 bilhões na economia do Amazonas nos próximos três anos por meio de benefícios sociais que serão concedidos.

Criado em 17/10/2017 - 12:53

Mais do programa