Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brigas entre os pais podem interferir no desenvolvimento da criança

Psicóloga especializada em saúde da família e assistente social ponderam sobre consequências de discussões dentro de casa

Repórter Solimões

No AR em 29/01/2018 - 23:15

Em entrevista ao Repórter Solimões, a psicóloga Matilde Maia, pós-graduada em Saúde da Família e prestadora de serviço na Secretaria Municipal de Saúde em Tabatinga/AM- NASF e a Assistente Social Zenaide Ferreira, especialista em Atendimento Integral de Famílias, ponderaram até que ponto brigas e discussões dentro de casa interferem no desenvolvimento da criança.

Segundo Matilde, nem toda discussão é algo prejudicial. "(É positivo) se dentro dessa discussão as pessoas conseguirem entrar num consenso de forma amistosa. Ela vai passar a ser prejudicial a partir do momento que a discussão evolui para uma briga, com ofensas e desrespeito em relação ao outro. A partir desse momento a gente começa a considerar que seja preocupante para o desenvolvemrnto infantil".

Ouça a entrevista completa:


 

Tags:  pais criança NASF

Criado em 29/01/2018 - 23:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa