O Repórter Solimões recebeu o sub-tenente do 2° pelotão do Corpo de Bombeiros de Tabatinga Edson Lima. O comandante falou sobre a atuação da Brigada durante o Festival Internacional de Tribos de Alto Solimões - Festisol, que acontece no período de 6 a 9 de setembro, no Centro Cultural da cidade.
De acordo com a comissão organizadora, são esperadas cerca de 25 mil pessoas no evento.
Edson Lima esclareceu que o local já foi vistoriado, e algumas irregularidades foram encontradas - como por exemplo, camarotes construídos de madeira em péssimas condições para acolher o público. Segundo ele, após o diagnóstico, o Corpo de Bombeiros enviou relatório para a comissão organizadora para fazer os reparos. Na segunda-feira, dia 3, a Brigada retornará ao local para uma nova vistoria.
Ouça a entrevista:
Atualização: O Comandante do Corpo de Bombeiros de Tabatinga, Major Evilmar, informou à Rádio Nacional que foi realizada nova inspeção, e contatou-se que as recomendações foram atendidas, principalmente na diminuição de pessoas nos camarotes. Antes estavam previstas mais de 20 pessoas em cada unidade, agora este número será limitado a 10. Também foi atendida a recomendação de trocar estruturas de madeiras que ofereciam risco por madeiras novas. Na ocasião, também foram feitas novas recomendações, como colocar caixas de areia em alguns pontos do local para fumantes, e indicativos de não fume em áreas não permitidas. Também foi recomendado aumentar a quantidade de extintores de incêndio.