Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como funciona o balcão de atendimento virtual do Conselho Nacional de Justiça

Juiz explica essa nova ferramenta criada para facilitar os atendimentos

Repórter Solimões

No AR em 04/03/2021 - 07:50

O juíz de direito da 1ª vara da comarca de Tabatinga, Edson Rosas Neto, participou do Repórter Solimões e falou sobre os atendimentos presenciais que estão suspensos no Fórum da cidade e explicou as maneiras de como o cidadão pode ter acesso a instituição, como pelo balcão de atendimento virtual.

"O balcão de atendimento virtual é uma figura criada recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça que facilita o atendimento dos juridicionados. Especialmente nesse momento que estamos enfrentando uma pandemia e por conta dela algumas restrições de locomoção principalmente nos fóruns de justiça de todo país." explica.

 

Edson Rosas Neto fala um pouquinho de como funciona o atendimento. 

 

"Esse atendimento é como se o juricionado fosse até o fórum de forma virtual. Ele vai acessar esse link e vai ser atendido por um dos servidores da primeira vara. E aí vai perguntar as informações que deseja sobre determinado processo." 

 

Na opinião do juíz o balcão virtual deve continuar  mesmo após a pandemia. Edson Rosas Neto lembrou que apesar de virtual o balcão de atendimento segue o horário do fórum que é de segunda a sexta-feira das 8h as 14h.

Criado em 04/03/2021 - 08:30

Mais do programa