Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veterinária explica cuidados com a saúde dos gatos

Programa destaca a importância da castração dos bichanos

Repórter Solimões

No AR em 04/08/2021 - 11:27

A veterinária Geovana Migues participa do quadro mundo animal do programa recados falando sobre os cuidados da saúde dos gatos. Ela explica que o filhote pode ser apartado da mãe a partir dos 45 dias, onde o desmame é seguro, pois é o momento que ele já pode comer a ração ou outra fonte de alimento e que é necessário remédio para combater as verminoses que possivelmente adquiram no contato com a mãe.

Geovana explica que a vacinação inicia aos 60 dias de vida do gato que consiste em 3 doses de vacinas viral finalizando com a antirrábica e que serve pra prevenir vários tipos de enfermidades, desde as doenças que atingem a parte respiratórias, gastrointestinal até o sistema neurológico dos animais.

Migues afirma que é a favor da castração dos gatos, pois, previne vários problemas entre eles, a super população de animais e consequentemente o abandono do animal, previne doenças, ajuda a evitar as fugas desnecessárias, aumentando a expectativa e qualidade de vida do animal.

Ela alerta que não aconselha o anticil nas gatas para evitar que ela fique prenha, pois é altamente prejudicial pois é cancerígeno podendo causar tumores mamários, uma piômetra entre outras doenças que podem surgir com o tempo.

Pra finalizar não é recomendado levar o gato para passear, pois evitar inúmeros problemas como doenças e brigas entre eles e que o ideal é mantê-los dentro de casa.

Criado em 04/08/2021 - 11:27

Mais do programa