Professores do Alto Solimões, reclamam do novo piso salarial. No incío deste ano, o Governo Federal aprovou o reajuste de 13,01% para o piso salarial dos professores, com isso o salário foi para R$1.917,18 para profissionais que trabalham com carga horária de 40 horas.
Confira também: Incêndio destrói parte de restaurante em Benjamin Constant
Os professores do município de Tabatinga, no Amazonas, reclamam que o piso é ainda muito baixo. A prefeitura alega que o valor pago aos profissionais na região já é superior ao aprovado pelo governo.
Segundo a professora da rede municipal de Tabatinga, Claudete Góes, os docentes do município já recebiam um valor muito próximo ao do novo piso para trabalharem 20 horas. Segundo a secretária municipal de Educação do município de Atalaia do Norte, Maria Tenazor Ferreira, a situação é a mesma por lá.
Em entrevista à Radio Agência Nacional, o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Leão, disse que o reajuste cumpre a lei, embora ainda não seja o que é considerado melhor para os trabalhadores. Segundo ele, a lei do piso é "importante para o cumprimento do PNE - Plano Nacional de Educação".
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).