Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Madeira ilegal é apreendida durante operação no Alto Solimões

Durante ação da Amazônia Azul, foram abordadas 1.293 embarcações.

A Operação Amazônia Azul teve a missão de intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos nas Águas Jurisdicionais Brasileiras. A operação terminou no dia 7 de março e contou com a participação de, aproximadamente, 15 mil militares, 50 navios, 15 aeronaves e 200 embarcações das Capitanias dos Portos em todo Brasil.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Na área social, ocorreram Ações Cívico- Sociais (ACISO) e de Assistência Hospitalar (ASSHOP) a bordo dos navios, com atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, distribuição de remédios, palestras educativas e preventivas.

 

Durante a ação, foram abordadas 1.293 embarcações, com 207 notificadas e 74 apreendidas. As principais infrações encontradas foram a falta de registro da embarcação, equipamento de combate a incêndio e de proteção contra incêndio funcionando precariamente e o transporte de excesso de carga.

 

As ações decorrentes da Operação Amazônia Azul no Alto Solimões, realizadas pela Capitania Fluvial de Tabatinga, IBAMA e Polícia Federal (PF), resultaram na apreensão de 515 metros cúbicos de madeira ilegal, que estavam sendo rebocados por uma embarcação na Tríplice Fronteira.

 

Houve, também, a apreensão de duas embarcações que trafegavam ilegalmente, descumprindo a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 20/03/2015 - 00:31 e atualizado em 20/03/2015 - 10:52

Mais do programa