Segurança é uma das necessidades mais pedidas da população do Alto Solimões. Constantes assaltos e homicídios deixam moradores com medo de sair de casa.
Rodrigo Figueiredo, morador de Tabatinga (AM), pede que a polícia esteja mais presente. O morador sugere que haja, peo menos, uma viatura em cada bairro da cidade.
Para esclarecer o trabalho que a Polícia Militar desenvolve na região, o comandante do 8° Batalhão de Policia Militar de Tabatinga major Herlon Gomes concederá uma entrevista no programa Alô Fronteira, na Rádio Nacional do Alto Solimões, nesta sexta-feira (27).
Ouça também: Características do solo do alto solimões dificulta a pavimentação
A maioria dos temas a serem abordados durante a entrevista com o comandante da PM, foram sugeridas pelos moradores de Tabatinga. O comandante adiantou que durante a entrevista pretende abordar o aumento no número de homicídios esse ano em relação ano passado, o novo sistema de rádio da polícia e o novo Centro de Controle Móvel.
O programa Alô Fronteira é transmitido ao vivo de 8h às 10h. A entrevista com o comandante do 8° Batalhão de Policia Militar de Tabatinga está prevista para acontecer às 9h.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).