Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretário de Educação de Tabatinga pede fim à greve de professores

Enildo Batista Lopes informou que a solicitação do pagamento dos

O secretário de Educação de Tabatinga, Enildo Batista, pediu fim à greve de professores da rede pública municipal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis de Tabatinga (Sintep), Hudson Ramires, a greve não terá fim até que o gestor municipal atenda aos pedidos dos professores.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

“Já se passaram três meses deste ano e até hoje não foi pago o salário previsto em lei. O que os professores querem é que seja cumprida a Lei 687/2014, do dia 16 de junho, que seja pago pelo menos o retroativo referente a junho até dezembro”.

 

Em resposta aos questionamentos feitos pelo sindicato, o secretário informou, em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, que a solicitação do pagamento dos professores já foi autorizado. “O prefeito está autorizando. Se o problema for a Lei 687/2014, já está resolvido. Segundo o secretário, pode ser até o quinto dia do mês subsequente”.

 

Enildo disse, também, que a Lei 687/2014 está sendo cumprida e os pagamentos serão depositados nos próximos dias. “Essa lei está sendo cumprida. A data base é março de cada ano. Estamos depositando o dinheiro conforme os reajustes”.

 

Por volta das 17h30, um promotor da Justiça Federal de Tabatinga esteve reunido com o advogado do Sintep, no prédio da Justiça Federal.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 19/03/2015 - 01:38 e atualizado em 19/03/2015 - 10:43

Mais do programa