Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia causa prejuízos na produção agrícola em Benjamin Constant, no Amazonas

Na zona rural a cheia atinge 51 comunidades e a produção agrícola da

A enchente na região do Alto Solimões tem causado muitos prejuízos financeiros ao município de Benjamin Constant, no Amazonas. Com ruas do centro da cidade submersas e prédios inundados pelas águas, parte das lojas pararam de funcionar.

 

Na zona rural a cheia atinge 51 comunidades e a produção agrícola é a mais afetada. Segundo o Secretário Municipal de Produção, Kelly Eduardo, as maiores perdas são na produção da banana, cana-de-açúcar e mandioca, chegando a 600 mil reais só nas comunidades ribeirinhas.

 


Kelly Eduardo, informou ainda que as comunidades rurais de São José, maior produtora de maracujá da região, e Santa Luzia, maior produtora de melancia, são as que mais têm tido despesas, ambas com cerca de 60mil reais de prejuízos.

 


A Prefeitura de Benjamin Constant, divulgou em seu site que na zona urbana 51 ruas estão alagadas. São 11 quilômetros de pontes e passarelas construídas nessas ruas e a queda no comércio, maior fonte de geração de emprego da cidade,  chega a 70%.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 28/04/2015 - 22:50 e atualizado em 28/04/2015 - 19:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa