Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunidades indígenas prejudicadas pela cheia do Solimões vão receber ajuda

Os índios Ticunas, das comunidades de Umariaçu 1 e 2, receberam a

Em reunião realizada na segunda-feira (27) com o secretário de Defesa Civil do município de Tabatinga, J.Costa, e com o coordenador regional, Gildásio Araújo, foi montado um plano de ação para ajudar as famílias afetadas pela cheia do Rio Solimões.

 

O coordenador de Operações da Defesa, Donizete Cruz, informou que no dia 28 de abril, por volta das 8h, os indígenas Ticunas das comunidades de Umariaçu 1 e 2 receberam a visita da Defesa Civil e foram cadastradas todas as famílias que estão sendo prejudicadas pela cheia nas comunidades.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

“Será feito um cadastro identificando os moradores para que sejam entregues os materiais de colaboração”, ressaltou Cruz.

 

J.Costa disse que as 30 residências afetadas também receberão cestas básicas de alimentos. O secretário esclareceu que, além dessas famílias indígenas, outras de zona rural, na Várzea, também já estão recebendo os alimentos para ajudar durante o período de cheia.

 

"Os moradores que não estavam em suas casas na hora do cadastro devem procurar a defesa local para receber a ajuda", ressaltou Donizete.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 29/04/2015 - 01:53 e atualizado em 29/04/2015 - 10:32

Mais do programa