Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enchente: Benjamin Constant faz plano para reduzir impactos à saúde

A intenção é reduzir casos de leptospirose, diarreia por consumo de

Em Benjamin Constant, um plano de contingência reduzir impacto da cheia começou a ser elaborado pela Secretaria de Saúde (Semsa) em parceria com a Defesa de Civil.

 

A intenção é reduzir casos de leptospirose (doença transmitida através do contato com a urina de ratos), de diarreia por consumo de água ou alimentos contaminados e de ataques por animais peçonhentos, como cobras.

 

Durante esses dias várias comunidades que estão no alagado receberam a visita de profissionais de saúde para conhecer a realidade vivida por essas famílias. Esses mesmos especialistas serão os que participarão da ação, explica o secretário de Saúde do município, Walmir Lima.

 

Uma das medidas tomadas pela secretaria de saúde é a distribuição de hipoclorito de sódio para purificar a água, informou o secretário.

 

Ouça também: Falta madeira para construção de pontes e assoalhos em Benjamin Constant

 

O plano abrange além da distribuição de hipoclorito a realização de ações de educação em saúde, identificação de locais com infestação de ratos para desratização e orientações aos proprietários de estabelecimentos que comercializam alimentos com risco de contaminação. O trabalho será executado por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Vigilância Ambiental e Epidemiológica (DVAE), Vigilância Sanitária (DVISA), da Estratégia Saúde Família e de Promoção à Saúde.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 22/04/2015 - 22:01 e atualizado em 23/04/2015 - 07:07

Mais do programa