Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nível do Rio Solimões começa a baixar

Segundo a Defesa Civil, mais de 154 mil pessoas prejudicadas pela

O Rio Solimões começou a baixar. No último sábado (23) o nível do rio registrava 13,77 metro, nessa segunda-feira 25) a marca caiu cinco centímetros e ficou em 13,72 metros.

 

A moradora da comunidade São José, que fica em área de várzea, no município de Benjamin Constant, Vanessa Cole, diz que o rio já tá baixando.

 

Mais de 200 famílias do município de Tonantins, que ainda está sem situação de emergência por causa da enchente, tiveram perdas na produção agrícola. O gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas- IDAM, Aúreo Henrique Santos, informou que o órgão fará um novo cadastro para analisar a situação no município. O gerente afirma que essa semana técnicos do Idam estão fazendo o levantamento da perda de produção. Muitos agricultores tiveram perca de produção com essa enchente”, ressalta.

 

Mesmo com a descida dos rios, a Defesa Civil do Amazonas ainda enviou, no último, dia 22 de maio, para as calhas do Médio e Alto Solimões, 92 toneladas de ajuda humanitária contendo (cestas básicas, kits dormitórios, kits higiene, kits medicamentos, purificadores de água e hipoclorito de sódio), para os municípios que permanecem em situação de emergência e para os que ainda estão em processo de homologação.

 

Segundo a Defesa Civil do Estado, há mais de 154 mil pessoas prejudicadas pela enchente no Amazonas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



AM: governo entrega doações a municípios afetados pelas cheias

Cheia no Amazonas atinge quase 150 mil pessoas

Criado em 26/05/2015 - 01:15 e atualizado em 26/05/2015 - 08:22

Mais do programa