Continuam as buscas pelo helicóptero desaparecido desde a última sexta-feira (29), em Atalaia do Norte. Nesta terça-feira (02) de junho, o comandante do 8° Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel Marcos Vieira Santana, disse que uma equipe do exército pernoitou na floresta, e os trabalhos de busca retomaram ao amanhecer, mas até agora, a equipe de resgate não encontrou nenhum vestígio da aeronave.
A equipe de resgate conta com oito soldados do Corpo de Bombeiros e dois cães farejadores da raça labrador enviados pela coorporação de Manaus.Segundo o tenente-coronel, além da questão logística e da floresta densa, outra dificuldade encontrada é com relação a região alagada devido à cheia dos rios.
Segundo o presidente da Secretaria especial de Saúde Indígena (Sesai), Jorge Oliveira Duarte, a Sesai está acompanhando as buscas de perto juntamente com os familiares das pessoas que estavam no helicóptero.
De acordo com o tenente-coronel Santana, as equipes já vasculharam aproximadamente 207 quilômetros. As buscas pela aeronave não tem data para terminar.
Trabalham na busca, o Exército Brasileiro com a equipe do 8° batalhão de infantaria de Selva no Alto Solimões, a Força aérea Brasileira, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira, um helicóptero com equipe de busca e salvamento e um avião C-130 – Hércules com equipamentos de rastreamento estão vasculhando o possível trajeto do helicóptero desaparecido.
O helicóptero pertence a empresa Moreto e havia sido contratado pela Sesai para transportar os pacientes da comunidade de Atalaia do Norte para Tabatinga, no Amazonas.