Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Unesco visita comunidade indígena de Umariaú I em Tabatinga (AM)

Equipe se reuniu com os professores para traçar estratégia de

A visita da equipe da Organização das Nações Unidas para Educação e Cultura (Unesco) foi feita na comunidade indígena de Umariaú I, em Tabatinga, no Amazonas. O objetivo era falar com os professores sobre a estratégia de harmonização e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) para as comunidades indígenas de Umariaçú I e II. A reunião com os professores aconteceu na Escola Municipal O'I Tchürüne, na própria comunidade.

 

Confira outros destaques do Repórter Solimões

 

De acordo com antropólogo Edson Benedetti Ruiz, da Unesco, um dos assuntos falados no encontro foi a elaboração de materiais didáticos na língua Ticuna que falem de doenças comuns entre as aldeias.

 

“Mas a novidade é que esse material será discutido e produzido com a comunidade e para a comunidade. Então, tudo o que for elaborado aqui vai ser produzido para o Alto Solimões e não um produto que vem de fora”, disse.

 

Ainda segundo ele, o próximo passo é seguir para a organização das oficinas e harmonização do conhecimento sobre a prevenção das DSTs, como o HIV/AIDS, que devem ser realizadas entre os dias 20 a 25 de julho, nas duas comunidades.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 25/06/2015 - 12:06 e atualizado em 25/06/2015 - 08:34

Mais do programa