Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pescadores devem fazer renovação da carteira profissional

O objetivo é conhecer mais do trabalho do pescador para comprovar a

Pescadores e pescadoras artesanais de todo Brasil precisam comprovar sua atividade pesqueira fazendo a manutenção de seu registro profissional. Em Tabatinga, associados no sindicato da categoria já começaram a responder o relatório de comprovação, desde o mês de setembro de 2014.

 

Segundo o presidente do sindicato dos pescadores, Valmir Barbosa, o objetivo é conhecer mais do trabalho do pescador para comprovar a execução do seu trabalho.

 

Se o pescador  não fizer o relatório dentro do prazo, ele terá  carteira suspensa pelo Ministério da Pesca.  O presidente também informou que de acordo com as novas regras de pagamento do Seguro Defeso, o auxílio será creditado pelo  Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ele destaca as mudanças que já estão valendo para o setor.

 

A manutenção da carteira de pescador em Tabatinga está sendo feita no Sindicato, em horário comercial. Fica localizado no Bairro Portobrás, beco T-16.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Autoridades de Fonte Boa (AM) denunciam pesca clandestina do pirarucu

Comercialização do pescado em Tabatinga

Criado em 14/09/2015 - 20:46 e atualizado em 14/09/2015 - 18:38

Mais do programa