Professores e funcionários técnico-administrativos das instituições federais que estavam em greve retomaram os trabalhos hoje, terça-feira, dia (13) em todo o país.
Entre outras reivindicações, foram negociadas o reajuste salarial de 27,3% para 19,7%, além de uma reestruturação do plano de carreira docente. O governo ofereceu reajuste de 5,5% para agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.
A greve de professores e servidores fez com que as matrículas dos aprovados na edição do segundo semestre fosse adiada, agora com o fim da greve será feito um calendário específico onde os alunos terão todas as aulas repostas. Nelson Noronha, da pró-reitoria de ensino de graduação da UFAM, em Manaus, afirmou que nenhum aluno será prejudicado.
As reposições das aulas iniciam no próximo dia 19 de outubro, segunda-feira. Para os calouros, segundo o professor, as atividades também começarão, mais precisam verificar suas situações entrando em contato com as unidades acadêmicas nos campus universitários. Em Benjamin Constant o telefone é DDD (97) 3415-5677
Em Manaus o contato da UFAM, para esclarecimentos é o DDD (92) 3305-1482.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).