Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Final do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões acontece neste sábado

Show de premiação terá transmissão ao vivo no Tarde Cabocla, programa

O Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões entra na sua fase final. O show de premiação acontece neste sábado (28), às 14h30 (horário local), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas em Tabatinga.

 

O evento contará com a participação dos finalistas do Festival e terá transmissão ao vivo no Tarde Cabocla, programa que tradicionalmente abre espaço para os artistas da região.

 

Para ouvir ao vivo pela internet clique no player abaixo. 

 

 

Um dos artistas que está na final, Genário da Silva, fala do orgulho de poder representar a música indígena no evento.

 

“Quando a gente fala orgulho não estou me referindo a minha pessoa, estou me falando da nossa Tabatinga, como no caso, nós somos Ticuna e estamos tendo oportunidades de participar para divulgar a nossa cultura.”

 

O gerente das rádios Nacional da Amazônia e Alto Solimões, Mário Sartorello explica a importância da realização de mais uma edição do Festival de música na região.

 

“Faz parte da nossa missão também contribuir para o desenvolvimento da cultura regional, a gente sabe que a cultura daqui é muito rica ainda mais Tabatinga ficando na tríplice fronteira, a gente tem a cultura dos países da língua espanhola das comunidades indígenas aqui da cidade de Tabatinga, então é extremamente importante a gente ver como a cultura ela tem que cada vez mais encarada como fator importante para o desenvolvimento regional e também o desenvolvimento das pessoas.”

 

Ainda dá tempo de escolher a sua música predileta entre as 13 finalistas. Na página do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões 2015 é possivel ouvir e votar, até sábado (28), data do show de encerramento.

 

Na edição deste ano, 20 artistas se inscreveram no Festival, totalizando 30 canções. Metade das inscrições foi de músicas indígenas, seguidas por canções em português e composições em Espanhol.

 

As 13 finalistas concorrem em oito categorias, que vêm sendo tocadas diariamente na Rádio Nacional do Alto Solimões e na Rádio Nacional da Amazônia.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Participe do show da final do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões

Criado em 27/11/2015 - 10:44 e atualizado em 27/11/2015 - 10:40

Mais do programa