Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro sobre drogas lícitas ou ilícitas acontece em Benjamin Constant

Evento tem como objetivo de minimizar, em forma estratégica de saúde

O 1°Encontro da Associação de Redução de Danos no Amazonas (ARDAM), direcionado à tríplice fronteira, teve início nesta segunda-feira (22), em Benjamin Constant, no Amazonas, e segue até a próxima quarta-feira (24).

 

O evento tem como objetivo minimizar, em forma estratégica de saúde pública, as possíveis consequências adversas do consumo de substâncias psicoativas (drogas) lícitas ou ilícitas sem necessariamente interromper o uso.

 

Uma dessas drogas lícitas é o álcool, a psiquiatra e pesquisadora do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, Carolina Hanna Chaim, destaca alguns que doenças relacionadas ao fígado, como cirrose e insuficiência hepática, pancreatite e úlceras estão entre os danos causados pelo consumo de álcool.

 

O encontro também tem como meta promover os direitos humanos, a inclusão social e a cidadania das pessoas que usam drogas, respeitando que todos têm o direito ao acesso à saúde e outros serviços.

 

O evento acontece no auditório da Biblioteca Municipal e tem a parceria entre a prefeitura de Benjamin Constant, Susam, Ministério da Saúde, Aborda e Unaids. Acontece no auditório da Biblioteca Municipal.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

*Colaborou Adryano Jhoseph, da Prefeitura de Benjamin Constant.



Criado em 23/02/2016 - 10:20 e atualizado em 23/02/2016 - 08:08

Mais do programa