Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Devido a cheia, passarelas são construídas em ruas de Benjamin Constant

Além de Benjamin Constant, outros seis municípios do Alto Solimões

Com a situação de alerta devido a cheia dos rios Javari e Solimões que banham a cidade de Benjamin Constant, a Defesa Civil municipal iniciou as ações para minimizar os impactos da cheia.

 

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Benjamin Constant, Gleissimar Castelo Branco, mais de 1 quilômetro de passarelas de madeiras já foram construídas em algumas ruas e becos da cidade que estão alagados. Ela garante a Defesa Civil está preparada para uma possível grande cheia.

 

Gleissimar Castelo Branco ressalta que outros trabalhos de prevenção a saúde também estão sendo realizados, principalmente a sensibilização de banhistas do rio Javari devido o perigo de contaminação durante a época de cheia.

 

Além de Benjamin Constant, outros seis municípios do Alto Solimões estão em situação de alerta devido a cheia do rio Solimões e seus afluentes.

 

Nesta segunda-feira (18), o nível do rio Solimões, em Tabatinga, alcançou 12 metros e 18 centímetros, segundo a Agência Nacional de Água.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 18/04/2016 - 18:35 e atualizado em 18/04/2016 - 15:35

Mais do programa