Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant: UFAM promete construir estação de tratamento de água

Laudo técnico da vigilância sanitária de Benjamin Constant confirmou a

Após a divulgação do laudo técnico da vigilância sanitária de Benjamin Constant, confirmando a presença de coliformes fecais na água usada na unidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Benjamin Constant, o diretor do Instituto Natureza e Cultura, Ricardo Barbosa, informou em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões que a universidade vai construir uma estação para tratamento de água no instituto e também na casa do estudante.

 

Professor Ricardo Barbosa também ressaltou que essa água contaminada era usada apenas para limpeza do prédio, pois a água de consumo é mineral.

 

Moisés Solimões, representante da Vigilância Sanitária de Benjamin Constant, disse que o órgão continua acompanhando o caso.

 

A reportagem também procurou a Reitoria da Ufam na tentativa de obter mais informações sobre as medidas adotadas para solucionar o problema, mas até o momento, não obteve retorno.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Vigilância Sanitária recomenda não compartilhar produtos em salões de beleza

Criado em 12/05/2016 - 17:38 e atualizado em 12/05/2016 - 15:06

Mais do programa