Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia vai reforçar combate ao narcotráfico com cães farejadores em Tabatinga

Polícia Militar em Tabatinga, apresentou oficialmente nesta quarta

O comando da Polícia Militar em Tabatinga apresentou oficialmente nesta quarta-feira (08) os três cães farejadores da raça Pastor Belga que vão auxiliar as ações de combate ao narcotráfico em Tabatinga e Benjamin Constant, no Alto Solimões.

 

Major da Polícia Militar de Tabatinga, Herlon Gomes, em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões, disse que os cães estão em período de adaptação devido o clima mais quente da região e passam por treinamentos. Em breve estarão atuando em ações conjuntas com a Polícia Federal no aeroporto, portos e zonas de tráfico.

 

O major Herlon Gomes ressaltou ainda a parceria com a polícia colombiana que treinou policiais militares de Tabatinga. "Foram três policiais militares, um tenente e dois praças. Esses policiais fizeram os cursos durante mais quase 100 dias, ganharam todo o know how da academia nacional colombiana no curso de cães farejadores".

 

A raça Pastor Belga foi escolhida por ter o perfil adequado de farejador e por ser de fácil adestramento. Cada cão custou 100mil reais e foi uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Tabatinga, Polícia da Colômbia e a Polícia Militar do Amazonas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Tabatinga: número de assaltos e furtos sobe 30% em 2015

Campanha de vacinação antirrábica é intensificada em Atalaia do Norte (AM)

Criado em 08/06/2016 - 17:40 e atualizado em 08/06/2016 - 14:38

Mais do programa