Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores da Ufam decidem paralisar atividades contra PEC 241

Sitesam busca rejeição da proposta no Senado

Em todo o Brasil estudantes se mobilizam contra a PEC 241, que limita os gastos públicos. Já são mais de 1.100 instituições de ensino ocupadas em todo o país, segundo a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). No Amazonas, o campus da Universidade Estadual, em Tefé, está ocupado.

 

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sitesam), Crizolda Araújo, estudantes, servidores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, se mobilizam desde a última terça-feira (25). Segundo ela, o congelamento dos recursos públicos prejudica as instituições de ensino.

 

Nesta quarta-feira (26), técnicos administrativos da Ufam, em Benjamin Constant, realizaram uma reunião sobre a PEC e decidiram paralisar as atividades, na próxima segunda-feira (31).

 

Além dos técnicos, o Sitesan, busca também a adesão dos professores universitários. Está prevista para as 2h da tarde de hoje, no horário de Manaus, uma assembleia de professores no campus da Ufam, na capital, para decidir o assunto.

 

Segundo, Crizolda, a greve só terá fim após a extinção ou alteração da proposta. Ela informou ainda que, até o momento, o governo federal não deu nenhuma resposta ao movimento, e que, apesar da aprovação na Câmara dos Deputados, os sindicalistas buscam a rejeição da proposta no Senado.

 

A votação da PEC que limita os gastos, no Senado, está prevista para começar no dia 9 de novembro. A primeira análise é na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Saiba mais no player acima.



Criado em 27/10/2016 - 17:46 e atualizado em 31/10/2016 - 22:59

Mais do programa