Neste mês de novembro, o Campus universitário do Polo Alto Solimões, em Benjamin Constant (AM), comemora 10 anos. O local é uma das unidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e abriga o Instituto Natureza e Cultura (INC).
Segundo a professora Antônia Rodrigues, responsável pela programação, as comemorações pelo aniversário do INC, tiveram início em setembro com um concurso para escolher a logomarca do evento.
Ela ressaltou ainda, que em 2017, as comemorações pelos 10 anos da UFAM em Benjamin Constant devem continuar com a promoção de congressos e com uma viagem pelas cidades do Alto Solimões.
Além de comemorar uma década de implantação do INC, a programação tem por objetivo proporcionar uma interlocução da comunidade acadêmica com a sociedade por meio de atividades acadêmicas, científicas e culturais, como forma de refletir sobre a educação superior na fronteira amazônica do Alto Solimões.
A UFAM em Benjamin Constant oferece os cursos de Administração, Antropologia, Ciências Agrárias e do Ambiente, Ciências: Biologia e Química, Letras - Língua Portuguesa e Língua Espanhola e Pedagogia; com ingresso pelo Processo Seletivo do Interior (PSI).
AM: Incra anuncia linha de crédito a assentados de Benjamin Constant
AM: Organização dos Professores Ticunas Bilíngues realiza assembleia em dezembro