O município de São Paulo de Olivença, no Amazonas, sofre com o fenômeno terras caídas. A frente do município é o local mais atingido, onde mais de 200 famílias moravam.
Desde o ano passado, essas pessoas foram notificadas pela defesa civil municipal para deixar a área. Ainda no mesmo ano, o governo iniciou o projeto de construção de um conjunto habitacional para moradia de algumas famílias que não tinham condições de construir novas residências, mas por falta de recurso do estado a obra não foi concluída.
Motivo que levou os moradores prejudicados com o desbarrancamento a criar uma comissão chamada “S.O.S São Paulo de Olivença”, para recorrerem a justiça e pedir ajuda. Como resultado de reuniões e manifestações dos moradores está marcada para ser realizada nesta quarta (9) a primeira audiência pública, que contará com a presença dos vereadores, representantes do governo estadual, federal e municipal, do ministério público, defesa civil e moradores.
Hoje a comissão está em reunião na câmara com os vereadores da cidade. Nesta quinta (10) a audiência pública será no ginásio da Escola Estadual Monsenhor de Cefalonia.