Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fenômeno terras caídas atinge São Paulo de Olivença (AM)

Audiência Pública sobre deslizamentos será realizada nesta quinta (10)

O município de  São Paulo de Olivença, no Amazonas, sofre com o fenômeno terras caídas. A frente do município é o local mais atingido, onde mais de 200 famílias moravam.

 

Desde o ano passado, essas pessoas foram notificadas pela defesa civil municipal para deixar a área. Ainda no mesmo ano, o governo iniciou o projeto de construção de um conjunto habitacional para moradia de algumas famílias que não tinham condições de construir novas residências, mas por falta de recurso do estado a obra não foi concluída.

 

Motivo que levou os moradores prejudicados com o desbarrancamento a criar uma comissão chamada “S.O.S São Paulo de Olivença”, para recorrerem a justiça e pedir ajuda. Como resultado de reuniões e manifestações dos moradores está marcada para ser realizada nesta quarta (9) a primeira audiência pública, que contará com a presença dos vereadores, representantes do governo estadual, federal e municipal, do ministério público, defesa civil e moradores.

 

Hoje a comissão está em reunião na câmara com os  vereadores da cidade. Nesta quinta (10) a audiência pública será no ginásio da Escola Estadual Monsenhor de Cefalonia.

 

 



Criado em 09/11/2016 - 01:07 e atualizado em 09/11/2016 - 17:45

Mais do programa