Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Nacional da Conciliação acontece no Alto Solimões

É uma campanha de mobilização organizada por cartórios e poder

O Repórter Solimões, desta terça-feira (22), informa que começa hoje e vai até a sexta-feira (25), a Semana Nacional da Conciliação que é uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros. O objetivo é solucionar muitos processos judiciais que estão pendentes e que poderiam ser resolvidos por meio de acordos.

 

O  advogado e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jameson Damasceno, em Tabatinga, disse que os processos mais comuns são os de pequenas causas: " 90% são do juizado especial cível e criminal - seriam os processos chamados de pequenas causas, até 40 salários mínimos. E questões de família podem ser resolvidas também, apesar de não serem do juizado especial."  

 

 

Ele explica que, em muitos casos, existem processos que não precisam de um advogado e podem ser resolvido entre as partes. Segundo o advogado, as causas processuais mais procuradas pelas pessoas em Tabatinga e demais municípios do Alto Solimões são os processos de pequenas causas.

 

 

A Semana Nacional da Conciliação é uma campanha de mobilização organizada pelos cartórios, o poder judiciário, em todo o Território Nacional, e segue até o dia 25.

 

 

O Repórter Solimões vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 13h45, pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Apresentação: Otto Farias.



Criado em 22/11/2016 - 19:52 e atualizado em 22/11/2016 - 17:53

Mais do programa