Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: recadastramento do Seguro Defeso será feito em março

Dermilson Chagas, no entanto, não definiu data para o pagamento do

No Amazonas, 77 mil famílias fazem parte do Programa Seguro Defeso, benefício pago aos pescadores durante o período de reprodução de espécies protegidas, como Tambaqui e Pirarucu.

 

Em entrevista ao Programa "Alô Fronteira", da Rádio Nacional do Alto Solimões, o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) confirmou que o pagamento do benefício Seguro Defeso para os pescadores do estado do Amazonas vai ser feito, mas não determinou prazo.

 

Ele ressaltou que em março de 2017 será feito o recadastramento das carteiras de pescadores que foram suspensas e também o registro de novos beneficiários.

 

O parlamentar informou ainda que 17 mil pagamentos foram suspensos por falta de atualização das informações junto às entidades responsáveis, como colônias e sindicatos de pescadores. Para garantir a manutenção das carteiras, é necessário que sejam informados dados como data de nascimento e mudança de endereço.

 

Em Tabatinga, 15 carteiras de pescadores do sindicato dos pescadores estão suspensas, mas os proprietários já estão providenciando a regularização, informou o presidente da entidade.



Criado em 01/12/2016 - 00:48 e atualizado em 01/12/2016 - 11:04

Mais do programa