Na última semana, cerca de duas mil pessoas enfrentaram filas para retirada de cédulas de identidade no mutirão que aconteceu em Tabatinga, no Amazonas. Mas, segundo o Departamento de Polícia Técnica Científica e o Posto de identificação de Tabatinga, somente 300 pessoas foram cadastradas.
Segundo a coordenadora do Posto de Identificação de Tabatinga, Edna Mafra, essa foi a quantidade de formulários disponibilizados pelo Departamento de Criminalística. Ela esclarece, no entanto, que as pessoas que não conseguiram fichas para solicitar o documento devem procurar o Posto de Identificação de Tabatinga para fazer o agendamento e posteriormente requerer o seu RG.
"Não vamos mais distribuir fichas, vamos trabalhar com agendamento. A população, de 7h às 13h, pode vir ao posto para agendar", explica e acrescenta que o prazo para que os documentos fiquem prontos é de três meses.
Os atendimentos no posto de identificação seguem em nova localidade: na delegacia da Polícia Civil de Tabatinga, que fica na rua Perimental Norte I, no bairro Santa Rosa.
Tabatinga vai realizar vacinação contra febre amarela em fevereiro