Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista discorre sobre aumento de impostos sobre combustíveis

O economista Gilberto Braga analisa as alternativas do governo para equilibrar as contas públicas

Revista Brasil

No AR em 20/07/2017 - 11:40

O Revista Brasil entrevista o economista e professor de Contas Públicas do Ibmec Rio de Janeiro, Gilberto Braga. O especialista discorre acerca dos rumores em torno de um aumento dos impostos sobre combustíveis em oposição à alternativa de mudar a meta fiscal estabelecida para o ano, que previa um déficit de 139 bilhões de reais até dezembro.

No entanto, já está claro que não será possível cumprir a meta. "Se tinha espectatíva de recuperação da atividade econômica em ritmo um pouco mais acelerado do que o que estava acontecendo", pondera Gilberto. "Como não dá para cortar mais é preciso arrecadar, e um dos recursos vai ser a elevação de carga tributária sobre a sociedade."

Para isso, o professor acredita que o caminho a ser tomado será um aumento de impostos de forma seletiva, de modo que o impacto não aconteça da mesma forma para todas as pessoas. Para o mercado financeiro, explica, é muito importante que o governo mantenha e cumpra a meta. "Isso sinaliza que o governo está comprometido com uma série de desempenhos."

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 21/07/2017 - 12:09 e atualizado em 21/07/2017 - 12:09 - Episódio Impostos

Mais do programa