Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defensor Público discorre sobre saída de detentos no Dia dos Pais

Marlon Barcellos detalhou no Revista Brasil os direitos que os detentos tem à saída especial e porque eles são importantes para o processo de ressocialização

Revista Brasil

No AR em 11/08/2017 - 10:40

O defensor público e coordenador do núcleo do sistema penitenciário da Denfesoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), Marlon Barcellos, falou ao Revista Brasil sobre a saída dos presos no Dia dos Pais. 

Ouça a entrevista completa:

 

Ele explicou que a oportunidade de os detentos visitarem a família em datas como essa faz parte do processo de ressocialização, e só pode ser usufruída após o cumprimento de, no mínimo, um terço da pena com bom comportamento. 

Ainda assim, muitas pessoas são impedidas de ter acesso ao direito da saída especial mesmo já possuindo os pré-requisitos. Segundo Marlon, a razão está na demora excessiva da justiça para julgar os pedidos de cumprimento desse direito. 

Milhares de detentos do sistema penal passaram o Dia dos Pais em casa. Apenas no Distrito Federal, 930 presos - entre eles, 40 mulheres - deixaram os presídios entre as 7 horas da manhã de domingo e as 10 horas de segunda-feira.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 14/08/2017 - 12:13 e atualizado em 14/08/2017 - 12:13 - Episódio Sistema penal no Dias dos Pais

Mais do programa