O Revista Brasil conversacom a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum. A insituição promove a 8ª edição do Brazil Windpower – Conferência & Exposição. O evento debate o futuro da energia eólica no Brasil.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
Elbia explica que há um crescimento muito grande deste setor econômico devido à escassez de recursos hídricos em todo o país, e a popularização está começando no Nordeste e também no Rio Grande do Sul.
Ela disse ainda que à medida em que a energia eólica vai sendo usada, fica mais competitiva e há uma consequente redução dos custos.
"O Brasil é um dos poucos países do mundo que tem o privilégio de ter recursos renováveis em abundância e competitivos", declarou Elbia.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.