O Revista Brasil comenta a punição a motoristas infratores. Um empresário no Rio de Janeiro foi morto atropelado e o suspeito, um sargento da Policial Militar, tem mais de 470 pontos na carteira e carro com licenciamento atrasado há dois anos. De acordo com o Detran-RJ, a habilitação dele estava bloqueada desde novembro de 2016.
Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou o presidente da Comissão de Trânsito da OAB-RJ e representante da Ordem dos Avogados na Comissão Cidadã do Detran-RJ, Armando de Souza.
Ouça a entrevista no player abaixo:
De acordo com Armando, o suspeito teria sido notificado para devolver a carteira, mas não a apresentou e continuou a dirigir de forma irregular.
"Diante desse acidente, será instaurado um processo que tramitará na Comissão Cidadã e ele deverá ter o direito de dirigir cassado", declarou Armando.
Ainda segundo Armando, quando há um acidente com morte, o delegado de polícia precisa informar, em até 72 horas do fato, ao Detran, para que seja instaurado o processo.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.