Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPF defende tese de suspeição de ministro do STF, Gilmar Mendes

Ouça comentário do advogado especialista em direito constitucional, Leonardo Vizeu

Revista Brasil

No AR em 31/08/2017 - 10:30

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes está no centro de mais uma polêmica, após mandar soltar empresários suspeitos de integrar a máfia do transporte público no Rio de Janeiro. O ponto principal da polêmica se refere à relação que o ministro mantém com a família do empresário Jacob Barata Filho.

 

Gilmar Mendes - Presidente do TSE

Para alguns, o ministro deveria ser impedido de julgar o caso. Essa é a tese defendida pelo Ministério Público Federal (MPF) que revelou, esta semana, que o empresário chegou a enviar flores ao ministro e sua esposa, em novembro de 2015, o que seria mais uma evidência de um "íntimo relacionamento".

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com o advogado especialista em direito constitucional, Leonardo Vizeu.

Segundo ele, "impedimento é o instituto no qual o juiz não pode atuar na causa porque ele tem interesse direto na causa, seja porque ele já foi parte, ou já atuou como advogado. Suspeição é quando o julgamento dele fica comprometido por uma relação interpessoal."

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h pelas rádios Nacional AM Brasília, Nacional Rio de Janeiro, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.

Criado em 31/08/2017 - 12:30 e atualizado em 31/08/2017 - 12:30 - Episódio Suspeição de Gilmar Mendes

Mais do programa