Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil fala de inclusão digital para pessoas com deficiência

A estudante de jornalismo Nathália Santos declarou que a Internet é uma das plataformas mais acessíveis e que traz independência para pessoas com deficiência

Revista Brasil

No AR em 22/09/2017 - 10:30

Nesta sexta-feira (22), o Revista Brasil volta a falar sobre temas relacionados ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na quinta-feira (21). O programa fala sobre como os jovens com alguma deficiência visual lidam com as novas tecnologias e como é feita essa inclusão digital. A entrevistada foi a estudante de jornalismo, considerada a primeira apresentadora cega do Brasil e apresentadora do noticiário "atualiza!", no canal online RioLive, Nathália Santos.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Nathália falou sobre a profissão que escolheu. Ela declarou que ser cega não é um problema para ela trabalhar com mídia e imagens.

 

"Eu nunca me coloco no lugar onde as pessoas acham que eu tenho que estar. Senão não ia sair de casa", afirmou Nathália.

 

A estudante comentou também sobre as limitações e a falta de empatia das pessoas. Ela falou também sobre a falta de acessibilidade nas ruas e em estabelecimentos.

Nathalia declarou que a Internet é uma das plataformas mais acessíveis e que traz independência para pessoas com deficiência. No entanto, o conteúdo disponibilizado nem sempre é acessível.

Criado em 25/09/2017 - 12:07 e atualizado em 25/09/2017 - 12:06 - Episódio Deficiência e o mundo digital

Mais do programa