Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

País terá mais banda larga

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou o programa Internet Para Todos

Revista Brasil

No AR em 08/02/2018 - 09:24

O Revista Brasil fala sobre o Programa Internet Para Todos, lançado este mês. O diretor de Inclusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, explica o projeto.

A proposta do programa é levar conectividade às regiões sem banda larga. Para viabilizá-lo, foi colocado em órbita em maio de 2017 o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Internet

Américo explicou que as prefeituras interessadas precisam garantir um local para instalar a antena. A prefeitura arcaria apenas com a energia elétrica utilizada.

Ele afirmou que o Internet Para Todos é uma vertente do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Consumidor (Gesac), que fornece internet às escolas, aldeias indígenas, aos postos de saúde e postos de fronteira. O que diferencia os dois programas é a possibildade de pessoas físicas contratarem banda larga.

Para esclarecer dúvidas ou encaminhar solicitação para participar do programa, é preciso enviar um e-mail para internetparatodos@mctic.gov.br.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Criado em 09/02/2018 - 12:33 e atualizado em 09/02/2018 - 12:33

Mais do programa