Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TSE e TRE-AC lançam via digital do Título de Eleitor

Aplicativo e-Título conterá todas as informações sobre o eleitor e poderá substituir o documento de papel

Revista Brasil

No AR em 07/03/2018 - 13:34

A Justiça Eleitoral lançou no dia 1º de fevereiro o e-Título, aplicativo que permitirá aos eleitores acessarem uma via digital do título no smartphone ou tablet. Para falar mais sobre a novidade, o Revista Brasil conversou com a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Aguiar. 

Ouça a entrevista completa:

O e-Título é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já está sendo adotado em todo o país. "O eleitor pode baixar aplicativo nas lojas e, depois, inserir os seus dados. Inserindo todos os dados deve aparecer na tela do celular a via digital do Título de eleitor", explica Ana Aguiar.

Se a pessoa não se lembrar do número do seu título é possível, orienta a magistrada, encontrá-lo no site do www.tse.jus.br. "A esquerda tem um serviço chamado Situação Eleitoral, o eleitor clicando ali, inserindo o seu nome e a data de nascimento, vem a situação eleitoral e juntamente o número do Título de eleitor que ele pode usar para acessar o e-Título."

Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os dados sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título. O software se apresenta também como uma alternativa ao uso de papel, contribuindo para maior economia em suprimentos de impressora usado na impressão de segundas vias. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 07/03/2018 - 13:41

Mais do programa