Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Constelação familiar é usada como ferramenta de conciliação no TJDFT

O método psicoterapêutico pretende ajudar na compreensão dos problemas que acontecem em diferentes áreas da vida de uma pessoa

Revista Brasil

No AR em 10/05/2018 - 13:18

O método psicoterapêutico Constelação Familiar - que pretende ajudar na compreensão dos problemas que acontecem em diferentes áreas da vida de uma pessoa -  está sendo aplicado no Judiciário do Distrito Federal.

A idealizadora do Projeto Constelar e Conciliar, Adhara Campos Vieira, que também é Analista Judiciária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), explica que a técnica mostra a vida e as dificuldades de cada pessoa, que facilita o diálogo e a conciliação em geral, o que leva ao fechamento de acordos.

"Eu costumo falar que se eu fosse explicar no popular seria 'a pessoa vai ver sua vida representada por outras pessoas'. Então, quando ela olha de fora a situação, fica mais fácil ela ouvir a outra parte". 

Segundo Adhara, os índices de conciliação diante da prática têm sido impressionantes. "Até 86% de acordo, por exemplo, nas varas cíveis; nas varas da infância a gente teve 75% de aceitação".  

Ouça a entrevista completa:

Criado em 10/05/2018 - 13:23

Mais do programa