Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste analisa mudanças nos planos de saúde

Novas regras dos planos de saúde para a cobrança de franquia e coparticipação devem entrar em vigor em dezembro

Revista Brasil

No AR em 29/06/2018 - 11:29

No Revista Brasil desta sexta-feira (29) o debate é sobre as mudanças anunciadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS para a cobrança de franquia e de coparticipação nos planos de saúde.

Para conversar sobre o assunto, o programa recebe a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE, Maria Inês Dolci. 

A coordenadora explica que quem aderir a estas modalidades novas de plano de saúde pagará 40% para a realização de procedimentos, dentro de certos limites mensais e este valor não poderá ser maior do que a mensalidade e a anuidade.

"Esse percentual de 40% é muito elevado para o consumidor, principalmente porque as pessoas não têm condições de planejar a longo prazo os curtos com a saúde. Quer dizer, quanto que vai custar um procedimento que ela vai ter que fazer. Quanto que ela vai ter que desembolsar", destaca.

 

A especialista ressalta que o alto preço, considerado “abusivo”  poderá desestimular o uso do serviço, e até mesmo prejudicar a saúde do consumidor. Além disso, ela frisa a necessidade de regras claras.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:



Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 

Criado em 29/06/2018 - 11:34

Mais do programa