Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia D da campanha de vacinação acontece nesse sábado

O 4 de maio marca o Dia D da vacinação para a gripe em todo país. Só aqui no DF são 109 postos de vacinação abertos

Revista Brasil

No AR em 04/05/2019 - 10:17

O Revista Brasil conversou com a Dra. Renata Brandão, gerente de imunização da Secretária de Saúde do Distrito Federal, falando do Dia D da campanha de vacinação, especialmente aqui no DF.

Segundo ela, o público alvo  são os profissionais das forças de segurança e salvamento; crianças (de seis meses a menores de 6 anos); gestantes; trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores da rede pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional. "Quem estipula todo o público alvo é o Ministério da Saúde, baseado em critérios epidemiológicos", aponta. 

Embora hoje seja o grande dia, a campanha vai até o dia 31 de maio e a meta é vacinar, em todo o Brasil, 59,5 milhões de pessoas, o que representa cerca de 90% de cada um dos grupos prioritários.

O dia de mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Tags:  Dia D vacina gripe

Criado em 04/05/2019 - 10:41

Mais do programa