Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova medida que quer acabar com fraudes no INSS

Segundo relator, a MP é um dos pilares para a Reforma da Previdência e foi avaliada pelo Congresso rapidamente

Revista Brasil

No AR em 04/06/2019 - 11:17

O Revista Brasil repercurte a aprovação nesta segunda-feira (3) pelo plenário do Senado da Medida Provisória 871/2019. A MP, que segue pra sanção presidencial, pretende acabar com as fraudes no sistema previdenciário. O programa conversou com o relator da MP, deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR).

Ouça a entrevista no player abaixo:


O deputado explicou que a MP estabelece um programa de revisão de benefícios.

Segundo o relator, a medida é um dos pilares da Reforma da Previdência.

 

“Primeiro pela economia né? A gente tá falando aí de cerca de R$ 10 bilhões por ano segundo o governo. Ademais você tem a revisão desses benefícios, uma série de outras modificações especialmente no que diz respeito à aposentadoria rural”, ressaltou.

 

Paulo Eduardo esclareceu ainda que a aprovação da medida ocorreu de forma célere, e que o que teria causado demora foi a instalação da Comissão para avaliar o relatório.

 

“Eu entreguei o relatório no dia 07 de abril, votamos ele no dia 08. Aprovamos ele no dia 08. Você tem que considerar ainda que houve feriado no dia 01 de maio, feriado em 21 de abril, né? Então contando os dias realmente úteis de trabalho, o relatório foi entregue em tempo recorde provavelmente”, concluiu.  

 

Ele falou também sobre as mudanças da pensão por morte.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 04/06/2019 - 11:21

Mais do programa