Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brics: diretor do MCTIC fala sobre acordo de intercâmbio para jovens cientistas

O intercâmbio já vinha sendo feito de maneira experimental, onde foram investidos cerca de US$ 30 milhões em projetos dos cinco países (Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul)

Revista Brasil

No AR em 14/11/2019 - 08:53

Em entrevista para o Revista Brasil, o diretor do Departamento de Assuntos Internacionais e Cooperação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Bernardo Milano, disse que é extremamente positivo o andamento das negociações até o momento na XI Cúpula dos Brics, que termina hoje (14), em Brasília.

Ouça a entrevista no player.

 

" Nós estamos tratando de acordos na área de ciência e tecnologia, especificamente na área de jovens cientistas, o que sustenta um dos pilares da cooperação entre o Brasil e o Brics, que é a sustentabilidade. Um dos acordos que foi assinado, é na área de intercâmbio de jovens cientistas entre os cinco países, de maneira a tornar essa cooperação sempre mais efetiva."

Milano explicou que o Brasil espera gandes evoluções na área de energias novas e renováveis, nanotecnologia, na área de tecnologias de informação e comunicação, no desenvolvimento de vacinas e tratamento de doenças, nas pesquisas oceânicas e em novas tecnologias aeroespaciais.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 14/11/2019 - 09:46

Mais do programa